Pesquise em sua rede impressoras e servidores de impressão com a tarefa Localização de dispositivos. Uma vez que os dispositivos são "localizados", eles são armazenados na memória do MarkVision e, por padrão, preenchem a pasta Todos os dispositivos. Você também pode programar e configurar as localizações de acordo com suas necessidades.
Para acessar a tarefa Localização de dispositivos, selecione-a na lista Todas as tarefas ou clique em Ações Localização de dispositivos.
A seguir, especifique uma ou mais opção:
Os endereços IP devem estar na forma de notação de pontos de X.X.X.X, por exemplo, 192.168.12.34. Para realizar uma localização de rede (pesquisar uma sub-rede), utilize o 0 (zero) ou asterisco (*) como um caractere curinga. Por exemplo, 192.168.0.0 vai procurar em toda a rede da Classe B, localizando todos os dispositivos cujos endereços começam com 192.168.
Você também pode procurar um dispositivo utilizando seu nome de host. Depois de digitar as informações de endereço, clique em Incluir para adicionar os endereços ou o nome do host à caixa Dispositivos a serem incluídos no Servidor.
Digite o intervalo de endereço TCP/IP que começa na caixa De: e termina na caixa Para:. A seguir, clique em Incluir.
Este é o número de rede em que seu servidor de impressão reside. É um número hexadecimal de oito dígitos, por exemplo, 000C2194. Se o servidor de impressão residir na mesma rede que o MarkVision Server, digite "00000000" (zero) para o número da rede. Se você não souber o número da rede do seu servidor de impressão, poderá encontrá-lo na página de instalação do servidor de impressão, nas configurações do NetWare. Depois de digitar as informações de endereço, clique em Incluir para adicionar os endereços à caixa Dispositivos a serem incluídos no Servidor.
Para localizar todos os dispositivos na caixa Dispositivos a serem incluídos no Servidor, clique em Localização total. Para parar uma localização a qualquer momento, clique em Parar localização.
Exemplos:
Se você for um administrador de rede e souber os endereços dos roteadores e computadores de sua rede e não desejar que tráfegos externos sejam criados pela localização, adicione os endereços dos roteadores e dos computadores à lista de exclusão.
Se você deseja gerenciar todas as impressoras na sub-rede 70 com exceção da impressora da secretária, adicione a sub-rede 70 em sua lista de inclusão e adicione o endereço de sua secretária na lista de exclusão.
Observação: Isso altera o nome de comunidade do MarkVision, não o nome de comunidade do servidor de impressão. Para alterar o nome do servidor de impressão, consulte a documentação do seu servidor de impressão.
Você pode programar para que as localizações de dispositivo ocorram diariamente, semanalmente ou mensalmente. Isto vai garantir que a lista de dispositivos que o MarkVision Professional gerencia seja sempre atual. Se as localizações de dispositivo forem intensas na rede, você pode programar para que ocorram em horas de folga, quando o tráfego na rede estiver menor. Escolha o dia inicial na caixa Hora de início: e selecione a hora em que deve ocorrer a localização. A seguir, escolha que a localização ocorra uma vez, diariamente, semanalmente ou mensalmente e clique em Ok.
Consultar cada endereço: O MarkVision Professional enviará uma consulta individual a cada endereço especificado na localização de dispositivos.
Multicast SLP: O MarkVision Professional enviará um único pedido SLP sobre a rede. Um Multicast SLP gera somente uma breve folga no tráfego da rede e localizará somente os dispositivos Lexmark.
Escutar sempre os avisos SLP dos dispositivos: O MarkVision Professional escutará os avisos SLP de novos dispositivos na rede. O tráfego na rede ocorre somente quando um servidor de impressão Lexmark é colocado na rede.
Pesquisar também dispositivos de outros fornecedores: O MarkVision Professional localizará dispositivos que não sejam da Lexmark na rede.
Número máximo de segundos de espera para que um dispositivo responda: Isto especifica o período máximo de espera para que um dispositivo responda durante a localização de dispositivo. Ajuste esse valor se os dispositivos não estiverem respondendo ou o tráfego da rede estiver intenso.
Número máximo de segundos para esperar por respostas a um Multicast SLP: Isto especifica o período máximo de espera para que um servidor de impressão responda durante um Multicast SLP. Ajuste esse valor se os servidores de impressão não estiverem respondendo ou o tráfego da rede estiver intenso. Somente os servidores de impressão suportados são localizados durante um Multicast SLP.
Número de tentativas a serem efetuadas quando um dispositivo não responder: Isto especifica o número de tentativas feitas antes que um endereço seja ignorado. Ajustar esta opção com valor acima de 1 normalmente não irá proporcionar maior precisão. Ajustar este valor como zero (0) irá desativar novas tentativas, o que poderá aumentar substancialmente a rapidez, com pouco impacto na precisão.