O recurso Impressão direta ajuda a controlar os trabalhos enviados diretamente para impressoras Lexmark para usuários do Lexmark Cloud Services. Com a Impressão direta, esses trabalhos não passam por uma fila global e não são liberados pelo aplicativo Liberação de impressão. Quando o Lexmark Print Management Client (LPMC) é instalado em uma estação de trabalho, os usuários que enviarem trabalhos precisarão inserir as credenciais, de forma semelhante aos envios em nuvem e híbridos utilizando o LPMC. O LPMC envia os dados de nível de usuário para o portal Lexmark Cloud Services. Esses dados ajudam o Lexmark Cloud Services a acompanhar as atividades de impressão dos usuários do Lexmark Cloud Services. O trabalho de impressão nunca sai da rede do cliente e nunca é retido para liberação, mas é enviado e impresso imediatamente na impressora designada.
O pacote de instalação inclui um arquivo XML de configuração com as informações do perfil da impressora para garantir que os trabalhos sejam enviados às impressoras especificadas. Quando essa configuração adicional é instalada em sua estação de trabalho junto com o software LPMC, quando as impressoras diretas são atribuídas na nuvem e o pacote de configuração da Impressão direta é implantado na estação de trabalho do usuário, os usuários podem selecionar para qual impressora enviar o trabalho diretamente. Esse recurso também pode ser usado com envios em nuvem e híbridos, permitindo mais flexibilidade nos pontos de extremidade e fluxos de trabalho de impressão do usuário final permitidos.
Antes de começar, verifique se:
A inscrição do Cloud Print Management está habilitada para a organização.
O registro do Cloud Fleet Management está ativado para a impressora.
LPMC para Windows versão 2.3.1145.0 com configuração adequada está disponível.
O LPMC para macOS versão 3.3.0 ou posterior está instalado.
O Ubuntu versão 3.3.0 ou posterior está instalado.
A versão 2.4.32 do Uso do dispositivo está instalada.
A impressora está registrada no Cloud Fleet Management e conectada a uma rede.
No caso de impressoras Lexmark eSF, confirme se o pacote do aplicativo Cloud Print Management está instalado no dispositivo.
Para impressoras Lexmark, verifique se o Lexmark Universal Print Driver está instalado com o LPMC.
A estação de trabalho tem visibilidade de rede (porta 9100) para a impressora.
A estação de trabalho está conectada ao Lexmark Cloud Services.
As funções de Impressão direta são definidas. As funções de Impressão direta são as seguintes:
Faz o download da configuração pessoal de Impressão direta na página Clientes de impressão
Envia trabalhos de impressão usando Impressão direta
Na página Web do Gerenciamento de impressão, clique em Clientes de impressão.
No menu Selecionar cliente, selecione Windows®, macOS® ou Ubuntu.
No menu Selecionar tipo de pacote, selecione Impressão direta.
Selecione Departamentos ou Pessoal.
Selecione as atribuições que você deseja baixar.
Clique em Baixar cliente.
Clique em Download.
Ao usar o envio de Impressão direta em uma impressora onde o aplicativo Uso do Dispositivo eSF está instalado, verifique se a versão do aplicativo está correta. Caso contrário, os dados analíticos não aparecerão da mesma forma que outros dados de impressão relacionados ao usuário. Os dados diferem das seguintes maneiras:
Os detalhes do trabalho de impressão do usuário aparecem no relatório Detalhe da Atividade da Impressora.
A coluna de endereço IP mostra
, em que é o endereço IP da impressora.Os números de página e outros metadados refletidos para os detalhes do trabalho de impressão representam a intenção do usuário do envio e podem não representar o resultado de impressão real. Por exemplo, um usuário pode enviar um trabalho colorido de quatro páginas para uma impressora monocromática sem a versão correta do aplicativo. Nesse caso, os detalhes do trabalho mostram que um trabalho colorido de quatro páginas foi impresso.
No pacote de instalação, execute o arquivo
do Windows Installer.Aceite o Acordo de Licença do Usuário Final.
Clique em Instalar.
Clique em Concluir.