Aprendendo sobre certificados SSL no Cliente de Gerenciamento de Impressão da Lexmark

O LPMC atua como um servidor seguro que fornece e estabelece conexões sobre o protocolo HTTPS. O LPMC permite que a criptografia de dados faça a conexão com a rede regular. Para aceitar a conexão SSL, o LPMC deverá assegurar que um certificado confirme a identidade do servidor e que ele seja usado como base para a criptografia.

Cada certificado especifica o sujeito que um certificado identifica. Por exemplo, a estação de trabalho onde o LPMC está sendo executado pode ser definida como "nome-estação de trabalho", como, por exemplo, "John-PCXP", ou por um nome mais genérico, como "localhost". "Localhost" é um nome reservado que é um alias para o endereço de rede 127.0.0.1.

Quando um certificado é criado, ele é adicionado à estação de trabalho e torna-se disponível para todos os usuários que fizerem login na maquina. O LPMC também vincula um certificado à conexão de rede apropriada e utiliza a porta definida no arquivo de configuração.

Se a porta configurada tiver sido alterada após a instalação, então, revincule o certificado SSL ao novo número da porta para manter a conexão SSL.

Nota: A criação e vinculação do certificado ocorre durante a instalação do LPMC.