Avisos

Informações sobre o produto

Nome do produto:

Lexmark C734n, C734dn, C734dtn, C734dw, C736n, C736dn, C736dtn

Tipo de máquina:

5026

Modelo(s):

210, 230, 280, 410, 430, 480

Aviso de edição

Março de 2012

O parágrafo a seguir não se aplica a países onde as cláusulas descritas não são compatíveis com a lei local: A LEXMARK INTERNATIONAL, INC. FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO “NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA”, SEM QUALQUER TIPO DE GARANTIA, EXPRESSA OU TÁCITA, INCLUINDO, ENTRE OUTRAS, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIABILIDADE OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Alguns estados não permitem a contestação de garantias expressas ou implícitas em certas transações. Conseqüentemente, é possível que esta declaração não se aplique ao seu caso.

É possível que esta publicação contenha imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Serão feitas alterações periódicas às informações aqui contidas; essas alterações serão incorporadas em edições futuras. Alguns aperfeiçoamentos ou alterações nos produtos ou programas descritos poderão ser feitos a qualquer momento.

As referências feitas nesta publicação a produtos, programas ou serviços não implicam que o fabricante pretenda torná-los disponíveis em todos os países nos quais opera. Qualquer referência a um produto, programa ou serviço não tem a intenção de afirmar ou sugerir que apenas aquele produto, programa ou serviço possa ser usado. Qualquer produto, programa ou serviço funcionalmente equivalente que não infrinja qualquer direito de propriedade intelectual existente poderá ser usado no seu lugar. A avaliação e verificação da operação em conjunto com outros produtos, programas ou serviços, exceto aqueles expressamente designados pelo fabricante, são de responsabilidade do usuário.

Para obter suporte técnico da Lexmark, acesse http://support.lexmark.com.

Para obter informações sobre suprimentos e downloads, acesse www.lexmark.com.

Se você não tem acesso à Internet, entre em contato com a Lexmark pelo correio enviando sua mensagem para:

Lexmark International, Inc.

Bldg 004-2/CSC

740 New Circle Road NW

Lexington, KY 40550

EUA

© 2010 Lexmark International, Inc.

Todos os direitos reservados.

UNITED STATES GOVERNMENT RIGHTS

This software and any accompanying documentation provided under this agreement are commercial computer software and documentation developed exclusively at private expense.

Marcas registradas

Lexmark, Lexmark com desenho de losango, MarkNet e MarkVision são marcas registradas da Lexmark International, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países.

MarkTrack e PrintCryption são marcas registradas da Lexmark International, Inc.

Mac e o logotipo Mac são marcas registradas da Apple Inc. nos EUA e em outros países.

PCL® é marca registrada da Hewlett-Packard Company. PCL é a designação da Hewlett-Packard Company para um conjunto de comandos (linguagem) e funções de impressora incluídos em seus produtos de impressora. Esta impressora foi projetada para ser compatível com a linguagem PCL. Isso significa que a impressora reconhece os comandos PCL usados em vários aplicativos e emula as funções correspondentes aos comandos.

Todas as outras marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

AirPrint e o logotipo do AirPrint são marcas comerciais da Apple, Inc.

Aviso de componente modular

Os modelos equipados com wireless contêm os seguintes componentes modulares:

Tipo/modelo pela regulamentação Lexmark LEX-M04-001; FCC ID:IYLLEXM04001; IC:2376A-M04001

Níveis de emissão de ruído

As seguintes medidas foram tomadas de acordo com o código ISO 7779 e consideradas em conformidade com o código ISO 9296.

Nota: alguns modos podem não ser aplicáveis ao seu produto.

Pressão sonora média em 1 metro, dBA

Imprimindo

55

Pronta

33


Os valores estão sujeitos a alterações. Consultewww.lexmark.com para obter os valores atuais.

Diretiva de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (WEEE, Waste from Electrical and Electronic Equipment)

O logo da WEEE denota programas e procedimentos específicos de reciclagem de produtos eletrônicos em países da União Européia. Incentivamos a reciclagem de nossos produtos. Para obter mais informações sobre opções de reciclagem, acesse o site da Lexmark na Internet em www.lexmark.com para obter o número de telefone do revendedor mais próximo de você.

Aviso de sensibilidade à estática

Este símbolo identifica peças sensíveis à estática. Não toque nas áreas próximas a este símbolo sem antes tocar na estrutura de metal da impressora.

ENERGY STAR

Todo produto da Lexmark que apresenta o emblema ENERGY STAR no produto ou em uma tela de inicialização está certificado e em conformidade com os requisitos ENERGY STAR da Environmental Protection Agency (EPA) da forma como foi configurado quando do envio pela Lexmark.

Informações sobre temperatura

Temperatura ambiental

15,6 a 32,2 °C (60 a 90 °F)

Temperatura de transporte e armazenamento

-40 a 40 °C (104 °F)


Aviso do laser

Esta impressora foi certificada nos EUA por estar em conformidade com os requisitos do DHHS 21 CFR, subcapítulo J, para produtos a laser de Classe I (1) e, nos demais países, foi certificada como um produto a laser de Classe I em conformidade com os requisitos da IEC 60825-1.

Os produtos a laser de Classe I não são considerados prejudiciais. A impressora contém, internamente, um laser de Classe IIIb (3b) que é um laser de arsenieto de gálio de 7 miliwatts operando no comprimento de onda de 770-795 nanômetros. O sistema do laser e a impressora foram projetados para que jamais haja acesso humano à radiação do laser acima do nível da Classe I durante a operação normal ou a manutenção pelo usuário ou sob as condições de manutenção prescritas.

Etiqueta de aviso sobre laser

Pode haver uma etiqueta de aviso sobre laser afixada a esta impressora, como mostrado a seguir:

Consumo de energia

Consumo de energia do produto

A tabela a seguir documenta as características de consumo de energia do produto.

Nota: alguns modos podem não ser aplicáveis ao seu produto.

Modo

Descrição

Consumo de energia (Watts)

Imprimindo

O produto está gerando uma cópia impressa tendo como origem impulsos eletrônicos.

490, 530

Copiando

O produto está gerando uma cópia impressa tendo como origem documentos impressos originais.

N/A

Digitalizando

O produto está digitalizando documentos impressos.

N/A

Pronta

O produto está aguardando um trabalho de impressão.

45

Economia de energia

O produto está no modo de economia de energia.

16

Desativado

O produto está conectado a uma tomada, mas a chave Liga/Desliga está desligada.

0


Os níveis de consumo de energia relacionados na tabela anterior representam médias registradas ao longo do tempo. Picos de energia instantâneos podem ser significativamente mais altos que a média.

Os valores estão sujeitos a alterações. Consulte www.lexmark.com para obter os valores atuais.

Economizador de Energia

Este produto foi projetado com um modo de economia de energia chamado Economizador de energia. O modo de economia de energia é equivalente ao modo hibernar.Ele economiza energia baixando o consumo durante longos períodos de inatividade. O modo Economizador de energia é ativado automaticamente quando este produto não é utilizado por um período de tempo especificado, chamado de Tempo limite de economia de energia.

Tempo limite de economia de energia padrão de fábrica deste produto (em minutos):

30


Através da utilização dos menus de configuração, o Tempo limite de economia de energia pode ser modificado para valores entre 1 e 240 minutos. A definição do Tempo limite de economia de energia para um valor baixo reduz o consumo de energia, mas pode aumentar o tempo de resposta do produto. A definição do tempo limite de economia de energia como um valor muito alto mantém uma rápida resposta, mas consome mais energia.

Modo de inatividade

Se este produto apresentar um modo de inatividade que ainda consome uma pequena quantidade de energia, para interromper completamente o consumo de energia do produto, desconecte a fonte de alimentação da tomada elétrica.

Uso total de energia

Em algumas situações, é útil calcular o uso total de energia do produto. Como as indicações de consumo de energia são representadas em unidades de energia Watts, deve-se multiplicar o consumo de energia pelo tempo que o produto permanece em cada modo, para calcular o uso de energia. O uso total de energia do produto corresponde à soma do uso de energia de cada modo.

Conformidade com as diretivas da Comunidade Européia (CE)

Este produto está em conformidade com as exigências de proteção das diretivas 2004/108/EC e 2006/95/EC do Conselho da CE sobre a aproximação e harmonização das legislações dos Estados Membros com relação à compatibilidade eletromagnética e à segurança de equipamentos eletromagnéticos projetados para uso dentro de determinados limites de tensão.

O fabricante deste produto é: Lexmark International, Inc., 740 West New Circle Road, Lexington, KY, 40550 E.U.A. O representante autorizado é: Lexmark International Technology Hungária Kft., 8 Lechner Ödön fasor, Millennium Tower III, 1095 Budapest HUNGRIA. Uma declaração de conformidade com os requisitos das Diretivas estará disponível quando solicitada ao Representante autorizado.

Este produto atende aos limites Classe B de EN 55022 e às exigências de segurança de EN 60950.

Avisos regulamentares para produtos sem fio

Esta seção contém as seguintes informações regulamentares pertencentes aos produtos sem fio que contém transmissores, por exemplo, mas não se limitam a, cartões de rede sem fio ou leitores de cartão.

Exposição à radiação de radiofreqüência

A energia de saída de radiação deste dispositivo é muito mais baixa do que os limites de exposição à radiofreqüência da FCC e outros órgãos de regulamentação. Uma separação mínima de 20 cm (8 pol) deve ser mantida entre a antena e qualquer pessoa para que esse dispositivo atenda aos requisitos da FFC e outros órgãos de regulamentação de exposição à radiofreqüência.

Aviso aos usuários na União Européia

Os produtos que apresentam a marca CE estão em conformidade com os requisitos de proteção das diretivas do Conselho da CE 2004/108/EC, 2006/95/EC e 1999/5/EC sobre a aproximação e harmonização das leis dos Estados Membro com relação à compatibilidade eletromagnética e à segurança dos equipamentos elétricos projetados para uso dentro de determinados limites de voltagem e em equipamentos de rádio e terminais de telecomunicações.

A conformidade é indicada pela marca CE.

O fabricante deste produto: Lexmark International, Inc., 740 West New Circle Road, Lexington, KY, 40550 EUA. O representante autorizado: Lexmark International Technology Hungária Kft., 8 Lechner Ödön fasor, Millennium Tower III, 1095, Budapeste, Hungria. Uma declaração de conformidade com os requisitos das diretivas pode ser obtida com o representante autorizado.

Este produto está de acordo com os limites de Classe B do EN 55022 e com os requisitos de segurança do EN 60950.

Os produtos equipados com a opção de LAN sem fio de 2,4 GHz estão em conformidade com os requisitos de proteção das diretivas do Conselho da CE 2004/108/EC, 2006/95/EC e 1999/5/EC sobre a aproximação e harmonização das leis dos Estados Membro com relação à compatibilidade eletromagnética e à segurança dos equipamentos elétricos projetados para uso dentro de determinados limites de voltagem e em equipamentos de rádio e terminais de telecomunicações.

A conformidade é indicada pela marca CE.

A operação é permitida em todos os países da UE e da EFTA, mas é restrita ao uso em ambientes internos.

O fabricante deste produto: Lexmark International, Inc., 740 West New Circle Road, Lexington, KY, 40550 EUA. O representante autorizado: Lexmark International Technology Hungária Kft., 8 Lechner Ödön fasor, Millennium Tower III, 1095, Budapeste, Hungria. Uma declaração de conformidade com os requisitos das diretivas pode ser obtida com o representante autorizado.

Česky

Společnost Lexmark International, Inc. tímto prohlašuje, že výrobek tento výrobek je ve shodě se základními požadavky a dalšími příslušnými ustanoveními směrnice 1999/5/ES.

Dansk

Lexmark International, Inc. erklærer herved, at dette produkt overholder de væsentlige krav og øvrige relevante krav i direktiv 1999/5/EF.

Deutsch

Hiermit erklärt Lexmark International, Inc., dass sich das Gerät dieses Gerät in Übereinstimmung mit den grundlegenden Anforderungen und den übrigen einschlägigen Bestimmungen der Richtlinie 1999/5/EG befindet.

Ελληνική

ΜΕ ΤΗΝ ΠΑΡΟΥΣΑ Η LEXMARK INTERNATIONAL, INC. ΔΗΛΩΝΕΙ ΟΤΙ ΑΥΤΟ ΤΟ ΠΡΟΪΟΝ ΣΥΜΜΟΡΦΩΝΕΤΑΙ ΠΡΟΣ ΤΙΣ ΟΥΣΙΩΔΕΙΣ ΑΠΑΙΤΗΣΕΙΣ ΚΑΙ ΤΙΣ ΛΟΙΠΕΣ ΣΧΕΤΙΚΕΣ ΔΙΑΤΑΞΕΙΣ ΤΗΣ ΟΔΗΓΙΑΣ 1999/5/ΕΚ.

English

Hereby, Lexmark International, Inc., declares that this type of equipment is in compliance with the essential requirements and other relevant provisions of Directive 1999/5/EC.

Español

Por medio de la presente, Lexmark International, Inc. declara que este producto cumple con los requisitos esenciales y cualesquiera otras disposiciones aplicables o exigibles de la Directiva 1999/5/CE.

Eesti

Käesolevaga kinnitab Lexmark International, Inc., et seade see toode vastab direktiivi 1999/5/EÜ põhinõuetele ja nimetatud direktiivist tulenevatele muudele asjakohastele sätetele.

Suomi

Lexmark International, Inc. vakuuttaa täten, että tämä tuote on direktiivin 1999/5/EY oleellisten vaatimusten ja muiden sitä koskevien direktiivin ehtojen mukainen.

Français

Par la présente, Lexmark International, Inc. déclare que l'appareil ce produit est conforme aux exigences fondamentales et autres dispositions pertinentes de la directive 1999/5/CE.

Magyar

Alulírott, Lexmark International, Inc. nyilatkozom, hogy a termék megfelel a vonatkozó alapvetõ követelményeknek és az 1999/5/EC irányelv egyéb elõírásainak.

Íslenska

Hér með lýsir Lexmark International, Inc. yfir því að þessi vara er í samræmi við grunnkröfur og aðrar kröfur, sem gerðar eru í tilskipun 1999/5/EC.

Italiano

Con la presente Lexmark International, Inc. dichiara che questo questo prodotto è conforme ai requisiti essenziali ed alle altre disposizioni pertinenti stabilite dalla direttiva 1999/5/CE.

Latviski

Ar šo Lexmark International, Inc. deklarē, ka šis izstrādājums atbilst Direktīvas 1999/5/EK būtiskajām prasībām un citiem ar to saistītajiem noteikumiem.

Lietuvių

Šiuo Lexmark International, Inc. deklaruoja, kad šis produktas atitinka esminius reikalavimus ir kitas 1999/5/EB direktyvos nuostatas.

Malti

Bil-preżenti, Lexmark International, Inc., jiddikjara li dan il-prodott huwa konformi mal-ħtiġijiet essenzjali u ma dispożizzjonijiet oħrajn relevanti li jinsabu fid-Direttiva 1999/5/KE.

Nederlands

Hierbij verklaart Lexmark International, Inc. dat het toestel dit product in overeenstemming is met de essentiële eisen en de andere relevante bepalingen van richtlijn 1999/5/EG.

Norsk

Lexmark International, Inc. erklærer herved at dette produktet er i samsvar med de grunnleggende krav og øvrige relevante krav i direktiv 1999/5/EF.

Polski

Niniejszym Lexmark International, Inc. oświadcza, że niniejszy produkt jest zgodny z zasadniczymi wymogami oraz pozostałymi stosownymi postanowieniami Dyrektywy 1999/5/EC.

Português

A Lexmark International Inc. declara que este produto está em conformidade com os requisitos essenciais e outras disposições da Diretiva 1999/5/CE.

Slovensky

Lexmark International, Inc. týmto vyhlasuje, že tento produkt spĺňa základné požiadavky a všetky príslušné ustanovenia smernice 1999/5/ES.

Slovensko

Lexmark International, Inc. izjavlja, da je ta izdelek v skladu z bistvenimi zahtevami in ostalimi relevantnimi določili direktive 1999/5/ES.

Svenska

Härmed intygar Lexmark International, Inc. att denna produkt står i överensstämmelse med de väsentliga egenskapskrav och övriga relevanta bestämmelser som framgår av direktiv 1999/5/EG.


CONTRATO DE LICENÇA E GARANTIA LIMITADA DE SOFTWARE DA LEXMARK

LEIA CUIDADOSAMENTE ANTES DE USAR ESTE PRODUTO: AO USAR ESTER PRODUTO, VOCÊ CONCORDA COM TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DESTE CONTRATO DE LICENÇA E GARANTIA LIMITADA DE SOFTWARE. CASO NÃO CONCORDE COM OS TERMOS DESTE CONTRATO DE LICENÇA E GARANTIA LIMITADA DE SOFTWARE, DEVOLVA IMEDIATAMENTE O PRODUTO NÃO UTILIZADO E SOLICITE UM REEMBOLSO PELA QUANTIA PAGA. SE VOCÊ ESTIVER INSTALANDO ESTE PRODUTO PARA USO POR OUTRAS PARTES, VOCÊ CONCORDA EM INFORMAR OS USUÁRIOS DE QUE O USO DO PRODUTO INDICA A ACEITAÇÃO DESTES TERMOS.

CONTRATO DE LICENÇA DE SOFTWARE DA LEXMARK

Este Contrato de Licença (“Contrato de Licença de Software”) é um contrato legal firmado entre você (uma pessoa física ou jurídica) e a Lexmark International, Inc. (“Lexmark”) que, no que se refere ao seu produto ou Programa de Software da Lexmark, não está, de nenhuma outra forma, sujeito a um contrato de licença de software por escrito firmado entre você e a Lexmark ou seus fornecedores e rege o uso de qualquer Programa de Software instalado em seu produto da Lexmark ou fornecido pela Lexmark para uso em conexão com esse produto. O termo “Programa de Software” inclui instruções legíveis por máquina, conteúdo audiovisual (como imagens e gravações) e a mídia, os materiais impressos e a documentação eletrônica associados, sejam incorporados ao, distribuídos com ou para uso com seu produto Lexmark.

  1. DECLARAÇÃO DE GARANTIA LIMITADA DE SOFTWARE. A Lexmark garante que a mídia (por exemplo, disquete ou CD) na qual o Programa de Software (se houver) foi confeccionado está livre de defeitos relativos a materiais e mão-de-obra, sob condições normais de uso e até o final do período de garantia. O período de garantia é de 90 (noventa) dias a contar da data em que o Programa de Software é entregue ao usuário final original. Esta garantia limitada aplicar-se-á somente à mídia do Programa de Software que for comprada como nova, seja diretamente da Lexmark ou por meio de Distribuidor ou Revendedor da Lexmark. Caso seja determinado que a mídia não está em conformidade com os termos desta garantia limitada, a Lexmark se responsabilizará pela substituição do Programa de Software.

  2. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE E LIMITAÇÃO DE GARANTIAS. EXCETO COMO DEFINIDO NESTE CONTRATO DE LICENÇA DE SOFTWARE E DENTRO DO MÁXIMO RIGOR PERMITIDO PELAS LEIS APLICÁVEIS, A LEXMARK E SEUS FORNECEDORES FORNECEM O PROGRAMA DE SOFTWARE "NA FORMA EM QUE SE ENCONTRA", E POR MEIO DESTE DOCUMENTO ISENTAM-SE DE TODAS AS OUTRAS GARANTIAS E CONDIÇÕES, SEJAM EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, DIREITO DE PROPRIEDADE, NÃO-VIOLAÇÃO, COMERCIABILIDADE E ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA E AUSÊNCIA DE VÍRUS, TUDO EM RELAÇÃO AO PROGRAMA DE SOFTWARE. CASO A LEXMARK ESTEJA IMPOSSIBILITADA, POR LEI, DE RENUNCIAR A QUAISQUER COMPONENTES DAS GARANTIAS IMPLÍCITAS RELATIVAS À COMERCIABILIDADE OU À ADEQUAÇÃO A UM OBJETIVO EM PARTICULAR, A DURAÇÃO DE DITAS GARANTIAS SERÁ LIMITADA, PELA LEXMARK, A UM PRAZO DE 90 DIAS DA GARANTIA LIMITADA DE SOFTWARE EXPRESSA.

    Este Contrato deve ser interpretado em conjunto com determinadas cláusulas estatutárias, que podem estar em vigor de tempos em tempos, que implicam garantias ou condições ou impõem obrigações sobre a Lexmark que não podem ser excluídas nem modificadas. Se essas disposições se aplicarem, então, na medida em que for possível para a Lexmark, a Lexmark limitará sua responsabilidade, por meio deste instrumento, pela violação dessas disposições a uma das seguintes opções: fornecer-lhe uma cópia de substituição do Programa de Software ou reembolsar o preço pago pelo Programa de Software.

    O Programa de Software pode incluir links de Internet para outros aplicativos e/ou páginas da Internet hospedadas e operadas por terceiros não afiliados com a Lexmark. Você reconhece e concorda que a Lexmark não é responsável, de forma alguma, pela hospedagem, desempenho, operação, manutenção ou conteúdo desses aplicativos e/ou páginas da Internet.

  3. LIMITAÇÃO DE REPARAÇÃO. NA MEDIDA MÁXIMA PERMITIDA PELAS LEIS PERTINENTES, QUAISQUER E TODAS AS RESPONSABILIDADES DA LEXMARK, SEGUNDO ESTE CONTRATO DE LICENÇA DE SOFTWARE, LIMITAM-SE EXPRESSAMENTE AO PREÇO PAGO PELO SOFTWARE E CINCO DÓLARES NORTE-AMERICANOS (OU O EQUIVALENTE EM MOEDA LOCAL), O QUE FOR MAIOR. SUA ÚNICA REPARAÇÃO EM RELAÇÃO À LEXMARK EM QUALQUER DISPUTA SEGUNDO ESTE CONTRATO DE LICENÇA DO SOFTWARE DEVERÁ SER TENTAR RECUPERAR UMA DESSAS QUANTIAS E, MEDIANTE ESSE PAGAMENTO, A LEXMARK SERÁ LIBERADA E ISENTA DE QUAISQUER OUTRAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES COM VOCÊ.

    EM HIPÓTESE ALGUMA A LEXMARK E SEUS FORNECEDORES, SUAS SUBSIDIÁRIAS OU SEUS REVENDEDORES SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUAISQUER DANOS ESPECIAIS, INCIDENTAIS, INDIRETOS, EXEMPLARES, PUNITIVOS OU CONSEQÜENCIAIS (INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, PERDA DE LUCROS OU RECEITAS, PERDA DE ECONOMIAS, INTERRUPÇÃO DE USO OU QUALQUER PERDA DE, IMPRECISÃO EM OU DANOS A DADOS OU REGISTROS, REIVINDICAÇÕES DE TERCEIROS OU DANOS EM PROPRIEDADES REAL OU TANGÍVEL, PERDA DE PRIVACIDADE RESULTANTE DE OU DE ALGUMA FORMA RELACIONADA AO USO OU À INCAPACIDADE DE USO DO PROGRAMA DE SOFTWARE, OU DE ALGUMA FORMA LIGADA A QUALQUER CLÁUSULA DESTE CONTRATO DE LICENÇA DE SOFTWARE), INDEPENDENTEMENTE DA NATUREZA DA REIVINDICAÇÃO, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, QUEBRA DE GARANTIA OU CONTRATO, ATOS ILÍCITOS (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA OU RESPONSABILIDADE ESTRITA), E MESMO QUE A LEXMARK OU SEUS FORNECEDORES, SUAS AFILIADAS OU SEUS REVENDEDORES TENHAM SIDO AVISADOS SOBRE A POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS, OU POR QUALQUER REIVINDICAÇÃO FEITA POR VOCÊ COM BASE EM UMA REIVINDICAÇÃO DE TERCEIROS, EXCETO SE ESTA EXCLUSÃO DE DANOS FOR DETERMINADA LEGALMENTE INVÁLIDA. AS LIMITAÇÕES ANTERIORES SE APLICAM MESMO QUE OS RECURSOS DEFINIDOS ACIMA ESTEJAM FORA DE SUA FINALIDADE ESSENCIAL.

  4. EUA LEIS ESTADUAIS. Esta Garantia Limitada de Software lhe garante direitos legais específicos. Você também pode ter outros direitos, que variam de um estado para outro. Alguns estados não permitem limitações na vigência de uma garantia implícita ou na exclusão de limitação dos danos incidentais ou conseqüentes. Por isso, as limitações acima podem não se aplicar a você.

  5. CONCESSÃO DE LICENÇA. A Lexmark concede a você os seguintes direitos, com a condição de que você cumpra com todos os termos e condições do presente Contrato de Licença:

    1. Uso. Você pode Usar uma (1) cópia do Programa de Software. O termo “Usar” significa armazenar, carregar, instalar, executar ou exibir o Programa de Software. Se a Lexmark licenciou o Programa de Software a você para uso simultâneo, você deve limitar o número de usuários autorizados ao número especificado no seu contrato com a Lexmark. Você não pode separar os componentes do Programa de Software para uso em mais de um computador. Você concorda que não Usará o Programa de Software, em todo ou em parte, de qualquer forma que tenha o efeito de substituir, modificar, eliminar, obscurecer, alterar ou tirar a ênfase da aparência visual de qualquer marca comercial, nome comercial, imagem comercial ou aviso de propriedade intelectual que apareça em qualquer tela do computador normalmente gerada pelo, ou como resultado do, Programa de Software.

    2. Cópia. Você pode fazer uma (1) cópia do Programa de Software exclusivamente para fins de backup, arquivamento ou instalação, desde que a cópia contenha todos os avisos proprietários do Programa de Software original. Você não pode copiar o Programa de Software para nenhuma rede pública ou distribuída.

    3. Reserva de Direitos. O Programa de Software, incluindo todas as fontes, é protegido por direitos autorais e pertence à Lexmark International, Inc. e/ou a seus fornecedores. A Lexmark reserva-se todos os direitos não garantidos expressamente a você neste Contrato de Licença.

    4. Freeware. Não obstante os termos e condições deste Contrato de Licença, qualquer parte do Programa de Software (ou o Programa de Software como um todo) que constituir software fornecido por terceiros sob licença pública ("Freeware") será licenciado a você de acordo com os termos e condições do contrato de licença de software que acompanhar tal Freeware, seja na forma de um contrato separado, de uma licença resumida ou de termos de licença eletrônicos exibidos no momento do download. O uso do Freeware por você deve ser regido completamente pelos termos e pelas condições de tal licença.

  6. TRANSFERÊNCIA. Você pode transferir o Programa de Software para outro usuário final. Qualquer transferência deve incluir todos os componentes de software, a mídia, o material impresso e este Contrato de Licença, e você não pode manter cópias do Programa de Software ou de seus componentes. A transferência não pode ser uma transferência indireta, como uma consignação. Antes da transferência, o usuário final que está recebendo o Programa de Software transferido deve concordar com todos estes termos do Contrato de Licença. Com a transferência do Programa de Software, a sua licença é encerrada automaticamente. Você não pode alugar, sublicenciar ou ceder o Programa de Software, exceto da forma estabelecida neste Contrato de Licença; qualquer tentativa de fazê-lo será anulada.

  7. ATUALIZAÇÕES. Para Usar um Programa de Software identificado como uma atualização, primeiro você deve ter a licença do Programa de Software original identificado pela Lexmark como qualificado para atualização. Após a atualização, você não pode mais usar o Programa de Software original que compunha a base da qualificação para atualização.

  8. LIMITAÇÃO DE ENGENHARIA REVERSA. Você não pode alterar, descriptografar, realizar engenharia reversa, montagem reversa ou compilação reversa, ou traduzir, de qualquer outra forma, o Programa de Software, exceto se expressamente permitido pelas leis aplicáveis, e apenas da forma estabelecida por elas, para fins de interoperabilidade, correção de erros e testes de segurança. Se você tiver tais direitos estatutários, deverá notificar a Lexmark por escrito sobre qualquer intenção de fazer a engenharia, a montagem ou a compilação reversa. Você não pode descriptografar o Programa de Software, a menos que haja necessidade para Usar de forma legítima o Programa de Software.

  9. SOFTWARE ADICIONAL. Este Contrato de Licença se aplica às atualizações ou aos complementos do Programa de Software original fornecido pela Lexmark, a menos que a Lexmark forneça outros termos juntamente com a atualização ou o complemento.

  10. VIGÊNCIA. Este Contrato de Licença permanece em vigor a menos que seja encerrado ou rejeitado. Você pode rejeitar ou encerrar esta licença a qualquer momento destruindo todas as cópias do Programa de Software, juntamente com todas as modificações, documentações e partes mescladas de qualquer forma, ou usando qualquer outro método descrito neste documento. A Lexmark pode encerrar sua licença mediante aviso caso você não esteja cumprindo com algum dos termos deste Contrato de Licença. Após esse encerramento, você concorda em destruir todas as cópias do Programa de Software, juntamente com todas as modificações, documentações e partes mescladas de qualquer forma.

  11. IMPOSTOS. Você concorda que é responsável pelo pagamento de quaisquer impostos, incluindo, sem limitação, quaisquer impostos sobre produtos, serviços e propriedade pessoal, resultantes deste Contrato ou do Uso do Programa de Software.

  12. LIMITAÇÃO DE AÇÕES. Nenhuma ação, independentemente da forma, resultante deste Contrato poderá ser aberta por nenhuma das partes mais de dois anos após a ocorrência da causa da ação, exceto se previsto pelas leis aplicáveis.

  13. LEI PERTINENTE. Este Contrato é regido pela legislação da Comunidade de Kentucky, Estados Unidos da América. Não será permitida a escolha das regras legais em qualquer jurisdição. Não se aplica a Convenção das NU sobre Contratos para a Venda Internacional de Bens.

  14. DIREITOS RESTRITOS DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS. O Programa de Software foi desenvolvido inteiramente com recursos privados. Os direitos do Governo dos Estados Unidos no que tange ao uso do Programa de Software são os definidos neste Contrato e os restritos em DFARS 252.227-7014 e nas cláusulas FAR semelhantes (ou de qualquer órgão de regulamentação ou cláusula contratual equivalentes).

  15. CONSENTIMENTO DE USO DOS DADOS. Você concorda que a Lexmark, suas afiliadas e seus agentes podem coletar e usar informações fornecidas por você em relação a serviços de suporte prestados para o Programa de Software e solicitados por você. A Lexmark concorda em não usar essas informações de nenhuma forma que o identifique pessoalmente, exceto dentro dos limites aplicáveis para o fornecimento de tais serviços.

  16. RESTRIÇÕES DE EXPORTAÇÃO. Você não pode (a) adquirir, transportar, transferir ou reexportar, direta ou indiretamente, o Programa de Software ou qualquer produto diretamente relacionado a ele, de nenhuma forma que viole quaisquer leis de exportação aplicáveis ou (b) permitir que o Programa de Software seja utilizado para qualquer finalidade proibida por tais leis de exportação, incluindo, sem limitação, a proliferação de armas nucleares, químicas ou biológicas.

  17. ACORDO DE CONTRATO ELETRÔNICO. Você e a Lexmark concordam em firmar este Contrato de Licença eletronicamente. Isso significa que, quando você clicar no botão “Concordo” ou “Sim” desta página ou usar este produto, estará confirmando que concorda com os termos e as condições deste Contrato de Licença e que está fazendo isso com a intenção de “assinar” um contrato com a Lexmark.

  18. CAPACIDADE E AUTORIDADE PARA CELEBRAÇÃO DE CONTRATO. Você declara que é maior de idade com base nas leis do local em que está assinando este Contrato de Licença e, se aplicável, que está devidamente autorizado por seu empregador ou dirigente a celebrar este contrato.

  19. CONTRATO COMPLETO. Este Contrato de Licença (incluindo qualquer adendo ou emenda a este Contrato de Licença que seja incluído(a) no Programa de Software) constitui o contrato completo firmado entre você e a Lexmark em relação ao Programa de Software. Exceto se estabelecido em contrário neste documento, estes termos e estas condições prevalecem sobre todas as comunicações, propostas e declarações, verbais ou escritas, anteriores ou contemporâneas com respeito ao Programa de Software ou a qualquer outro objeto coberto por este Contrato de Licença (exceto se tais termos alheios estiverem em conflito com os termos deste Contrato de Licença ou com qualquer outro contrato por escrito firmado entre você e a Lexmark em relação ao Uso do Programa de Software). A menos que alguma política ou algum programa de serviços de suporte da Lexmark esteja em conflito com os termos deste Contrato de Licença, os termos deste Contrato de Licença devem prevalecer.

AVISO DA ADOBE SYSTEMS INCORPORATED

Contém tecnologia Flash®, Flash® Lite™ e/ou Reader® da Adobe Systems Incorporated

Este produto contém software do Adobe® Flash® player sb licença da Adobe Systems Incorporated, Copyright © 1995-2007 Adobe Macromedia Software LLC. Todos os direitos reservados. Adobe, Reader e Flash são marcas comerciais da Adobe Systems Incorporated.