Ligação e desligamento de bandejas

Ligação de bandejas

A ligação de bandejas é útil para grandes trabalhos de impressão ou várias cópias. Quando uma bandeja ligada estiver vazia, o papel será alimentado da próxima bandeja ligada. Quando as configurações Tamanho papel e Tipo de papel são iguais para as bandejas, essas bandejas são ligadas automaticamente.

A impressora detecta automaticamente a configuração Tamanho do papel de acordo com a posição das guias de papel em cada bandeja, com exceção da bandeja para 550 folhas e do alimentador multifunção. A impressora pode detectar tamanhos de papel A4, A5, JIS B5, Carta, Ofício, Executivo e Universal. O alimentador de várias funções e as bandejas que utilizam outros tipos de papel são ligados manualmente através do menu Tamanho de Papel disponível no menu Tamanho/Tipo de Papel.

Nota: Para fazer a ligação do alimentador de várias funções, Configurar MF deve estar definido como Cassete no menu Papel para que o Tamanho do Alimentador MF seja exibido como item de menu.

A configuração Tipo de Papel deve ser definida para todas as bandejas a partir do menu Tipo de papel disponível no menu Tamanho/Tipo de Papel.

Desligamento de bandejas

As bandejas desligadas têm configurações que não são iguais às de nenhuma outra bandeja.

Para desligar uma bandeja, altere as seguintes configurações da bandeja para que elas não sejam iguais às de nenhuma outra:

Aviso—Dano Potencial: Não atribua um nome de Tipo de papel que não descreva com precisão o tipo de papel carregado na bandeja. A temperatura do fusor varia de acordo com o Tipo de papel especificado. O papel talvez não seja processado corretamente se houver um Tipo de papel errado selecionado.

Criação de um nome personalizado para um tipo de papel

Se a impressora estiver em uma rede, você pode usar o servidor da Web incorporado para definir um nome que não seja Tipo Personalizado <x> para cada um dos tipos de papel personalizados carregados.

  1. Digite o endereço IP da impressora no campo de endereço do navegador da Web.

    Nota: Se você não sabe o endereço IP da impressora, imprima uma página de configuração de rede e veja o endereço IP na seção TCP/IP.
  2. Clique em Configurações.

  3. Clique em Menu papel.

  4. Clique em Nome personalizado.

  5. Digite um nome para o tipo de papel em uma caixa Nome personalizado <x>.

    Nota: Esse nome personalizado substituirá um nome de Tipo Personalizado <x> nos menus Tipos Personalizados e Tam./tipo do papel.
  6. Clique em Enviar.

  7. Clique em Tipos personalizados.

    Tipos personalizados é exibido, seguido pelo nome personalizado.

  8. Selecione uma configuração de Tipo de papel na lista de seleção ao lado de seu nome personalizado.

  9. Clique em Enviar.

Atribuição de um nome de tipo de papel personalizado a uma bandeja

Atribua um nome de Tipo personalizado <x> a uma bandeja para ligá-la ou desligá-la. Associe o mesmo nome de Tipo personalizado <x> a cada bandeja que desejar ligar. Apenas as bandejas com os mesmos nomes personalizados atribuídos serão ligadas.

  1. Certifique-se de que a impressora esteja ligada e de que Ready (Pronto) esteja sendo exibido.

  2. No painel de controle da impressora, pressione o .

  3. Pressione os botões de seta para cima ou para baixo até que a Menu de papel seja exibida e, em seguida, pressione o .

  4. Pressione os botões de seta para cima ou para baixo até que Tam./tipo de papel seja exibido e, em seguida, pressione .

  5. Pressione os botões de seta para cima ou para baixo até que a bandeja ou o alimentador correto seja exibido e, em seguida, pressione .

  6. Pressione os botões de seta para esquerda ou para direita até que o tamanho correto seja exibido e, em seguida, pressione .

    Tipo de papel é exibido.

  7. Pressione os botões de seta para esquerda ou para direita até que Tipo personalizado <x> ou outro nome personalizado seja exibido e, em seguida, pressione .

    Enviando seleção é exibido, seguido por Menu papel.

  8. Verifique se o Tipo de papel correto está associado ao nome personalizado.

    Nota: Papel comum é o tipo de papel padrão de fábrica associado a todos os nomes de Tipo personalizado <x> e nomes personalizados definidos pelo usuário.
    1. No menu Papel, pressione o botão de seta para cima ou para baixo até que Tipos personalizados seja exibido e, em seguida, pressione .

    2. Pressione os botões de seta para cima ou para baixo até que seja exibido ao lado do nome de tipo de papel personalizado e, em seguida, pressione .

    3. Pressione os botões de seta para cima ou para baixo até que seja exibido ao lado da configuração Tipo de papel que você deseja imprimir e pressione .

      Enviando seleção é exibido.