Instalação de opções internas

ícone de atenção risco de choque ATENÇÃO—PERIGO DE CHOQUE:  Se você for acessar a placa do controlador ou instalar hardware opcional ou dispositivos de memória algum tempo após configurar a impressora, desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação da tomada elétrica antes de continuar. Se houver outros dispositivos conectados à impressora, desligue-os também e desconecte os cabos que vão para a impressora.

Opções internas disponíveis

Acesso à placa de controle

ícone de atenção risco de choque ATENÇÃO—PERIGO DE CHOQUE: Se você for acessar a placa do controlador ou instalar hardware opcional ou dispositivos de memória algum tempo após configurar a impressora, desligue a impressora e desconecte o cabo de energia da eletricidade antes de continuar. Se houver outros dispositivos conectados à impressora, desligue-os também e desconecte os cabos que vão para a impressora.
  1. Abra a porta de acesso à placa de controle.

    The illustration shows the system board door.
  2. Localize o conector do cartão de memória.

    Aviso—Dano Potencial: Os componentes eletrônicos da placa de controle são facilmente danificados pela eletricidade estática. Toque em uma superfície metálica da impressora antes de tocar em qualquer conector ou componente eletrônico da placa de controle.
    The illustration shows the location of the memory card connector in the controller board.

Instalação de uma placa opcional

ícone de atenção risco de choque ATENÇÃO—PERIGO DE CHOQUE: Se você for acessar a placa do controlador ou instalar hardware opcional ou dispositivos de memória algum tempo após configurar a impressora, desligue a impressora e desconecte o cabo de energia da tomada elétrica antes de continuar. Se houver outros dispositivos conectados à impressora, desligue-os também e desconecte os cabos que vão para a impressora.
Aviso—Dano Potencial: Os componentes eletrônicos da placa do controlador são facilmente danificados pela eletricidade estática. Toque em uma superfície metálica da impressora antes de tocar em qualquer conector ou componente eletrônico da placa do controlador.
  1. Acesse a placa do controlador.

    Para obter mais informações, consulte Acesso à placa de controle.

  2. Desembale a placa opcional.

    Aviso—Dano Potencial: Evite tocar nos pontos de conexão nas extremidades do cartão.
  3. Segurando a placa pelas laterais, alinhe os pinos de plástico (1) do cartão com os orifícios (2) na placa do controlador.

  4. Pressione a placa com firmeza no lugar conforme mostrado na ilustração.

    Optional card attached to the controller board
    Aviso—Dano Potencial: A instalação incorreta da placa pode causar danos à placa e à placa do controlador.
    Nota: Todo o comprimento do conector na placa deve tocar e ficar encostado no painel do controlador.
  5. Feche a porta de acesso à placa do controlador.

    Nota: Se o software da impressora e as opções de hardware estiverem instaladas, talvez seja necessário adicionar manualmente as opções no driver da impressora para que elas fiquem disponíveis para os trabalhos de impressão. Para obter mais informações, consulte Adicionar opções disponíveis ao driver de impressão.