Informações sobre segurança

Conecte o cabo de alimentação diretamente em uma tomada elétrica adequadamente aterrada que esteja perto do produto e possa ser facilmente acessada.

ícone de atenção padrão ATENÇÃO — RISCO DE FERIMENTO: Não use este produto com extensões, filtros de linha com várias tomadas, extensores com várias tomadas ou outros tipos de dispositivos de sobretensão ou UPS. A capacidade de potência desses tipos de acessórios pode facilmente ser sobrecarregada por uma impressora a laser e resultar em um baixo desempenho, danos ou incêndios.

Não coloque ou use este produto próximo a locais com água ou úmidos.

ícone de atenção padrão ATENÇÃO — RISCO DE FERIMENTO: Este produto utiliza um laser. O uso de controles ou ajustes, ou a execução de procedimentos diferentes daqueles aqui especificados, pode resultar em exposição perigosa à radiação.

Este produto utiliza um processo de impressão que aquece a mídia de impressão, e o aquecimento pode fazer com que a mídia libere emissões. Você deve ler e compreender a seção de instruções de operação que aborda as diretrizes para a seleção da mídia de impressão a fim de evitar a possibilidade de emissões perigosas.

ícone de atenção padrão ATENÇÃO — RISCO DE FERIMENTO:  A bateria de lítio neste produto não deve ser substituída. Existe o risco de explosão se uma bateria de lítio for substituída incorretamente. Não recarregue, desmonte ou incinere uma bateria de lítio. Descarte as baterias de lítio usadas de acordo com as instruções do fabricante e regulamentos locais.
ícone de atenção superfície quente ATENÇÃO — SUPERFÍCIE QUENTE: A parte interna da impressora pode estar quente. Para reduzir o risco de ferimentos em um componente quente, espere a superfície esfriar antes de tocá-la.
ícone de atenção padrão ATENÇÃO — RISCO DE FERIMENTO: A impressora pesa mais do que 18kg (40lb) e são necessárias duas ou mais pessoas para carregá-la com segurança.
ícone de atenção padrão ATENÇÃO — RISCO DE FERIMENTO:  Antes de mover a impressora, siga estas diretrizes para evitar danos a você ou à impressora:

Utilize somente o cabo de alimentação fornecido com o produto ou um cabo de alimentação substituto de um fabricante autorizado.

Use apenas um cabo (RJ-11) de telecomunicações de 26 AWG ou maior ao conectar este produto a uma rede telefônica pública comutada.

ícone de atenção risco de choque ATENÇÃO—PERIGO DE CHOQUE: Se você for acessar a placa do controlador ou instalar hardware opcional ou dispositivos de memória algum tempo após configurar a impressora, desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação da energia elétrica antes de continuar. Se houver qualquer outro dispositivo conectado à impressora, desligue-os também e desconecte qualquer cabo ligado à impressora.
ícone de atenção risco de choque ATENÇÃO—PERIGO DE CHOQUE: Verifique se todas as conexões externas (como as da Ethernet e de sistema telefônico) estão corretamente instaladas em suas devidas portas.

Este produto foi projetado, testado e aprovado como um produto que atende aos mais rígidos padrões globais de segurança com o uso de componentes específicos do fabricante. Os recursos de segurança de algumas peças nem sempre são óbvios. O fabricante não se responsabiliza pelo uso de outras peças de substituição.

ícone de atenção padrão ATENÇÃO — RISCO DE FERIMENTO:  Não recorte, torça, enrole, amasse ou coloque objetos pesados no cabo de alimentação. Não submeta o cabo de alimentação à abrasão ou estresse. Não coloque o cabo de alimentação entre objetos como móveis e paredes. Se qualquer um desses itens forem observados, poderá haver risco de incêndio ou choque elétrico. Inspecione o cabo de alimentação regularmente para verificar sinais desses problemas. Remova o cabo de alimentação da tomada elétrica antes de verificá-lo.

Para fazer manutenção e reparos não descritos na documentação do usuário, entre em contato com um representante de serviço.

ícone de atenção risco de choque ATENÇÃO—PERIGO DE CHOQUE: Para evitar o risco de choque elétrico ao limpar a parte externa da impressora, desconecte o cabo de energia da tomada e todos os cabos da impressora antes de prosseguir.
ícone de atenção risco de choque ATENÇÃO—PERIGO DE CHOQUE: Não use o recurso de fax durante uma tempestade com raios. Não instale este produto nem faça nenhuma conexão elétrica ou de cabeamento, como do cabo de alimentação ou de telefone, durante uma tempestade com raios.
ícone de atenção risco de tombamento ATENÇÃO — PERIGO DE QUEDA: As configurações de montagem em piso exigem mobília adicional para garantir a estabilidade. Se você estiver usando diferentes opções de entrada, deverá usar o suporte ou a base da impressora. Se adquiriu uma impressora multifuncional (MFP) que digitaliza, copia e envia fax, talvez necessite de um novo móvel para ela. Para obter mais informações, consulte www.lexmark.com/multifunctionprint.
ícone de atenção padrão ATENÇÃO — RISCO DE FERIMENTO: Para reduzir o risco de instabilidade do equipamento, coloque cada bandeja separadamente. Mantenha todas as outras bandejas fechadas até serem necessárias.

GUARDE ESTAS INSTRUÇÕES.