A orientação da página é importante para imprimir em papel timbrado. Use a tabela a seguir para determinar em qual direção deve ser carregado o papel timbrado:
Origem ou processo | Lado de impressão e orientação do papel |
---|---|
Nota: Consulte o fabricante ou o fornecedor para determinar se o papel timbrado pré-impresso é aceitável para impressoras a laser. | |
| Face impressa do papel timbrado voltada para cima. A borda superior da folha com o logotipo é colocada na parte frontal da bandeja. |
Impressão frente e verso a partir das bandejas | Face impressa do papel timbrado voltada para baixo. A borda superior da folha com o logotipo é colocada na parte frontal da bandeja. |
Alimentador manual (impressão em um lado do papel) Alimentador de várias funções | Face pré-impressa do papel timbrado voltada para baixo. A borda superior da folha com o logotipo deve entrar primeiro no alimentador manual. |
Alimentador manual (impressão nos dois lados do papel) Alimentador de várias funções | Face pré-impressa do papel timbrado voltada para cima. A borda superior da folha com o logotipo deve entrar por último no alimentador manual. |
Imprima amostras nas transparências que pretende usar antes de comprar grandes quantidades.
Ao imprimir em transparências:
Alimente as transparências a partir da bandeja para 250 folhas, alimentador manual ou do alimentador de várias funções.
Use as transparências projetadas especialmente para impressoras a laser. Verifique com o fabricante ou fornecedor se as transparências resistem a temperaturas de até 200°C (392°F) sem derreter, descolorir, se deslocar ou liberar emissões perigosas.
Para evitar problemas de qualidade de impressão, evite tocar nas transparências.
Antes de carregar as transparências, ventile a pilha de folhas para evitar que elas fiquem coladas.
Recomendamos o número de peça da Lexmark 12A8240 para transparências de tamanho Carta e o número de peça da Lexmark 12A8241 para transparências de tamanho A4.
Imprima amostras nos envelopes que pretende usar antes de comprar grandes quantidades.
Ao imprimir em envelopes:
Alimente envelopes no alimentador manual ou alimentador de várias funções.
Define o Tipo de Papel para Envelope e seleciona o tamanho do envelope.
Use envelopes projetados especialmente para impressoras a laser. Verifique com o fabricante ou fornecedor se os envelopes resistem a temperaturas de até 200°C (392°F) sem lacrar, se curvar excessivamente, enrugar ou liberar emissões perigosas.
Para obter o melhor desempenho, use envelopes feitos com papel de 60 g/m2 (16 lb encorpado). Use envelopes com peso de até 105 g/m2 (28 lb, encorpado), desde que o conteúdo de algodão seja de 25% ou menos. Os envelopes com 100% de algodão não devem exceder o peso de 90 g/m2 (24 lb, encorpado).
Use somente envelopes novos.
Para otimizar o desempenho e minimizar atolamentos, não use envelopes que:
Sejam muito curvados ou enrolados.
Estejam grudados ou danificados de alguma forma
Tenham janelas, aberturas, perfurações, recortes ou relevos
Tenham grampos metálicos, laços ou fechos
Tenham um design de auto-fechamento
Tenham selos postais colados
Tenham qualquer adesivo exposto quando a aba estiver na posição lacrada ou fechada
Tenham cantos dobrados
Tenham acabamentos ásperos, enrugados ou ondulados
Ajuste a guia de largura de acordo com a largura dos envelopes.
Nota: A combinação da alta umidade (acima de 60%) e altas temperaturas de impressão poderá enrugar ou lacrar os envelopes. |
Imprima amostras nas etiquetas que pretende usar antes de comprar grandes quantidades.
Nota: Use apenas etiquetas de papel. |
Ao imprimir em etiquetas:
No MarkVision Professional, no software da impressora, ou no painel de controle, defina Tipo de papel como Etiquetas.
Use apenas folhas de etiquetas de tamanho Carta, A4 e Ofício.
Use etiquetas projetadas especialmente para impressoras a laser. Consulte o fabricante ou o fornecedor para verificar se:
As etiquetas são capazes de resistir a temperaturas de 200°C (392°C) sem colar, curvar excessivamente, dobrar ou liberar emissões perigosas.
As etiquetas adesivas, a face de impressão (material imprimível) e os revestimentos finais resistem a uma pressão de até 25 psi (172 kPa) sem descolar, exsudar as bordas ou liberar vapores perigosos.
Não use etiquetas com um material de suporte escorregadio.
Use folhas de etiquetas completas. As folhas incompletas podem fazer com que as etiquetas se descolem durante a impressão, resultando em atolamentos. As folhas incompletas também contaminam a impressora e o cartucho com material adesivo e podem anular as garantias da impressora e do cartucho.
Não use etiquetas com o adesivo exposto.
Não imprima a menos de 1 mm (0,04 pol.) da borda da etiqueta, das perfurações ou entre os recortes das etiquetas.
Verifique se o suporte adesivo não atinge a borda da folha. Recomenda-se o revestimento por zona do adesivo com pelo menos 1 mm (0,04 pol.) de distância das bordas. O material adesivo contamina a impressora e pode anular sua garantia.
Se o revestimento por zona do adesivo não for possível, remova uma faixa de 1,6 mm (0,06 pol.) da borda de alimentação e use um adesivo sem exsudação.
É preferível usar a orientação Retrato, especialmente ao imprimir códigos de barras.
Os cartões são mídias de impressão pesadas e com uma camada. Muitas de suas características variáveis como, por exemplo, conteúdo de umidade, espessura e textura, podem ter um grande impacto sobre a qualidade da impressão. Imprima amostras nos cartões que pretende usar antes de comprar grandes quantidades.
Ao imprimir em cartões:
No MarkVision Professional, no software da impressora ou no painel de controle:
Defina Tipo de Papel como Cartões.
Defina Peso do Papel como Peso Cartões.
Defina Peso Cartões como Normal ou Pesado.
Esteja ciente de que a pré-impressão, a perfuração e a dobra podem afetar de forma significativa a qualidade da impressão e causar problemas de manuseio do papel ou atolamentos.
Verifique com o fabricante ou fornecedor se os cartões resistem a temperaturas de até 200°C (392°F) sem liberar emissões perigosas.
Não use cartões pré-impressos fabricados com produtos químicos que possam contaminar a impressora. A pré-impressão introduz componentes semi-líquidos e voláteis na impressora.
Use cartões de fibras curtas sempre que possível.