Telas e opções de cópia

Copiar de

Essa opção abre uma tela onde é possível inserir o tamanho dos documentos a serem copiados.

Copiar para

Essa opção abre uma tela onde é possível inserir o tamanho e o tipo de papel no qual suas cópias serão impressas.

Ajustar

Essa opção cria uma imagem a partir de sua cópia que é proporcionalmente dimensionada entre 25% e 400%. A opção Ajustar também pode ser definida automaticamente.

Tonalidade

Essa opção ajusta o quanto as cópias serão mais claras ou mais escuras em relação ao documento original.

Conteúdo

Essa opção informa à impressora o tipo do documento original. Escolha entre Texto, Texto/Foto, Fotografia ou Imagem Impressa.

Lados (frente e verso)

Use essa opção para selecionar configurações de impressão frente e verso. Você pode imprimir cópias em um ou dois lados, fazer cópias frente e verso (duplex) de documentos originais impressos em frente e verso, fazer cópias frente e verso de documentos originais impressos apenas em um lado ou fazer cópias apenas em um lado (simples) de documentos originais impressos em frente e verso.

Agrupar

Essa opção mantém as páginas de um trabalho de impressão empilhadas em seqüência ao imprimir diversas cópias do documento. A configuração padrão de fábrica de Agrupar é Ativar; as páginas de saída das cópias são ordenadas da seguinte forma: (1,2,3) (1,2,3) (1,2,3). Se você quiser que todas as cópias de cada página permaneçam juntas, desative a opção Agrupar. As cópias serão ordenadas da seguinte forma: (1,1,1) (2,2,2) (3,3,3).

Opções

Tocar no botão Opções abre uma tela na qual é possível alterar as configurações Economia de papel, Imagem Avançada, Trabalho Personalizado, Folhas Separadoras, Deslocamento de Margem, Apagar Borda, Cabeçalho/Rodapé, Overlay, Duplex Avançado e Salvar Atalhos.

Economia de Papel

Essa opção permite imprimir duas ou mais folhas de um documento original juntas, na mesma página. A opção Economia de Papel também é chamada de Nº de pág/folha. Nº indica um número. Por exemplo, 2 pág/folha imprimirá duas páginas do documento em uma única folha e 4 pág/folha imprimirá quatro páginas em uma única folha. Tocar em Imprimir Bordas da Página adiciona ou remove a borda que contorna as páginas do documento original na página de saída.

Imagem Avançada

Essa opção permite ajustar as configurações Remoção Plano de Fundo, Contraste, Detalhes de Sombra, Digitalização Borda a Borda, Equilíbrio de Cores e imagem espelhada antes de copiar o documento.

Trabalho Personalizado

Essa opção combina vários trabalhos de digitalização em um único trabalho.

Folhas Separadoras

Essa opção coloca uma folha de papel em branco entre cópias, páginas e trabalhos de impressão. As folhas separadoras podem ser retiradas de uma bandeja que contenha um tipo ou uma cor de papel diferente do papel em que estão sendo impressas as cópias.

Deslocar Margem

Essa opção aumenta o tamanho da margem segundo a distância especificada. Isso pode ser útil para fornecer espaço para a encadernação ou perfuração das cópias. Use as setas de aumento ou de diminuição para definir o tamanho da margem desejada. Se a margem adicional for grande demais, a cópia será cortada.

Apagar Borda

Essa opção elimina manchas ou informações ao redor das bordas do documento. Você pode optar por eliminar uma área igual ao redor dos quatro lados do papel ou selecionar uma borda específica. A opção Apagar Borda apaga tudo o que estiver dentro da área selecionada, fazendo com que nada seja impresso nessa parte do papel.

Cabeçalho/Rodapé

Esta opção ativa a Data/Hora, Número de página, Números de redução ou Texto personalizado e os imprime no cabeçalho ou rodapé especificado.

Overlay

Essa opção cria uma marca d'água (ou uma mensagem) que cobre o conteúdo da cópia. Você pode escolher entre Urgente, Confidencial, Cópia e Rascunho, ou pode digitar uma mensagem padrão no campo “Digitar texto personalizado”. A palavra escolhida aparecerá, impressa em cores fracas e fonte grande, em todas as páginas.

Nota: Um overlay personalizado pode ser criado pelo responsável pelo suporte do sistema. Quando um overlay personalizado é criado, é exibido um botão desse overlay.

Conteúdo

Essa opção aumenta a qualidade da cópia. Escolha entre Texto, Texto/Foto, Fotografia ou Imagem Impressa.

Frente e Verso Avançado

Essa opção controla se os documentos são impressos em um ou dois lados, a orientação de seus documentos originais e como os documentos serão encadernados.

Nota: Algumas opções Duplex Avançadas podem não estar disponíveis em todos os modelos de impressoras.

Salvar como Atalho

Esta opção permite que as configurações atuais sejam salvas como um atalho.