Verificação da configuração da impressora

Após instalar todas as opções de hardware e software e ligar a impressora, verifique se ela está configurada corretamente imprimindo o seguinte: .

Impressão uma página de configurações de menu

Imprima uma página de configurações de menu para revisar as configurações de menu atuais e verificar se as opções da impressora estão instaladas corretamente.

Nota: Caso ainda não tenha feito nenhuma alteração nas configurações do item de menu, a página de configurações do menu lista todas as configurações padrão de fábrica. Depois que você seleciona e salva as demais configurações nos menus, eles substituem as configurações padrão de fábrica como configurações padrão do usuário. As configurações padrão do usuário permanecem até que você acesse o menu novamente, escolha outro valor e salve-o. Para restaurar as configuração padrão de fábrica, consulte Restauração das configurações padrão de fábrica.
  1. Certifique-se de que a impressora esteja ligada e que a mensagem Pronto apareça.

  2. Na tela início, toque em .

  3. Toque em Relatórios.

  4. Toque em Página de Configuração de Menu.

    A página de configuração de menu e a impressora retornam a tela inicial.

Impressão de uma página de configuração de rede

Se a impressora estiver conectada a uma rede, imprima uma página de configuração de rede para verificar a conexão da rede. Essa página também fornece informações importantes que ajudam a configurar a impressão em rede.

  1. Certifique-se de que a impressora esteja ligada e que a mensagem Pronto apareça.

  2. Na tela início, toque em .

  3. Toque em Relatórios.

  4. Toque em Página de Configuração de Rede

    A página de configuração de rede e a impressora retornam a tela inicial.

  5. Consulte a primeira seção da página de configuração de rede e confirme se o Status está definido como “Conectado”.

    Se o Status estiver definido como “Não conectado”, talvez o ponto de LAN não esteja ativo ou o cabo de rede não esteja funcionando corretamente. Consulte o responsável pelo suporte do sistema para obter uma solução e, depois, imprima outra página de configuração de rede.