Ativando os aplicativos da tela inicial

Localizando informações sobre os aplicativos da tela inicial

A impressora vem com aplicativos pré-instalados na tela inicial. Antes de usá-los, primeiramente, você deve ativar e configurar os aplicativos usando o Servidor Web incorporado. Para obter mais informações sobre como acessar o Servidor Web incorporado, consulte Acessando o Servidor da Web Incorporado.

Para obter mais informações sobre como configurar e utilizar os aplicativos da tela inicial faça o seguinte:

  1. Vá para http://support.lexmark.com.

  2. Clique em Software e soluções e, em seguida, selecione uma das opções a seguir.

    • Scan to Network—esta opção permite localizar informações sobre o aplicativo Scan to Network.

    • Outros aplicativos—esta opção permite localizar informações sobre os outros aplicativos.

  3. Clique na guia Manuais e selecione o documento para o aplicativo da tela inicial.

Configuração de Forms and Favorites

Ícone

Descrição

Forms and Favorites icon

O aplicativo ajuda a simplificar e aprimorar os processos de trabalho permitindo que você rapidamente encontre e imprima formulários on-line usados com frequência diretamente na tela inicial.

Nota: A impressora deve ter permissão para acessar a pasta de rede, o website FTP ou o site na Web onde o marcador está armazenado. No computador onde o marcador está armazenado, use as configurações de compartilhamento, segurança e firewall para permitir que a impressora tenha pelo menos um acesso de leitura. Para obter ajuda, consulte a documentação fornecida com o sistema operacional.


  1. Abra o navegador da Internet e digite o endereço IP da impressora no campo de endereço.

    Nota: Veja o endereço IP da impressora na tela inicial do painel de controle da impressora. O endereço IP é exibido como quatro conjuntos de números separados por pontos, por exemplo, 123,123.123,123.
  2. Clique em Definições > Sol. dispositivo > Soluções (eSF) > Forms and Favorites.

  3. Defina os marcadores e personalize as configurações.

  4. Clique em Aplicar.

Para usar o aplicativo, toque em Forms and Favorites na tela inicial da impressora e navegue pelas categorias de formulário ou pesquise formulários por número, nome ou descrição do formulário.

Configuração de Scan to Network

Ícone

Descrição

Scan to Network icon

O aplicativo permite capturar uma imagem digital de um documento impresso e encaminhá-la a uma pasta de rede compartilhada. É possível definir até 30 destinos de pasta exclusivos.

Notas:

  • A impressora deve ter permissão para gravar nos destinos. No computador onde o destino está especificado, use as configurações de compartilhamento, segurança e firewall para permitir que a impressora tenha pelo menos um acesso de gravação. Para obter ajuda, consulte a documentação fornecida com o sistema operacional.
  • O ícone Scan to Network aparece apenas quando um ou mais destinos são definidos.

  1. Abra o navegador da Internet e digite o endereço IP da impressora no campo de endereço.

    Nota: Veja o endereço IP da impressora na tela inicial do painel de controle da impressora. O endereço IP é exibido como quatro conjuntos de números separados por pontos, por exemplo, 123,123.123,123.
  2. Clique em Definições > Sol. dispositivo > Soluções (eSF) > Scan to Network.

  3. Especifique os destinos e personalize as configurações.

  4. Clique em Aplicar.

Para usar o aplicativo, toque em Scan to Network na tela inicial e siga as instruções no visor da impressora.

Configuração de My MFP

Ícone

Descrição

My MFP icon

O aplicativo permite personalizar as definições da tela sensível ao toque e armazenar essas preferências em uma unidade flash. Sempre que quiser fazer uma cópia, enviar um fax ou fazer uma digitalização, insira a unidade flash na porta USB da impressora. Todas as suas preferências pessoais são atualizadas automaticamente, incluindo configurações do trabalho, preferências de tela inicial e catálogo de endereços.

Nota: O ícone será exibido apenas quando uma unidade flash com configurações para Minha MFP for inserida na porta USB da impressora.


Para configurar o My MFP, insira uma unidade flash na porta USB da impressora e siga as instruções no visor para executar o assistente de configuração.

Para usar o My MFP, insira a unidade flash na porta USB da impressora sempre que quiser copiar, enviar fax ou digitalizar.

WS-Scan

Ícone

Descrição

WS-Scan icon

O aplicativo Web Services-Scan permite digitalizar documentos na impressora de rede e enviar a imagem digitalizada para o computador. O WS-Scan é um aplicativo da Microsoft semelhante ao Scan to Network, mas que pode enviar a imagem digitalizada para um aplicativo do Windows. Para saber mais sobre o WS-Scan, consulte a documentação da Microsoft.

Nota: O ícone será exibido na tela inicial da impressora somente se houver um computador registrado na impressora de rede. O computador deve ter instalado o sistema operacional Windows 8, Windows 7 ou Windows Vista.