Declaração de volatilidade

A sua impressora contém vários tipos de memória que são capazes de armazenar definições de dispositivo e de rede, informações de soluções incorporadas e dados de usuário. Os tipos de memória, assim com os tipos de dados armazenados por cada um, estão descritos abaixo.

Existem várias circunstâncias sob as quais você talvez deseje apagar o conteúdo de dispositivos de memória instalados na impressora. Uma lista parcial inclui:

Descarte de um disco rígido

Nota: Nem todas as impressoras possuem um disco rígido instalado.

Em ambientes de alta segurança, talvez seja necessário executar etapas adicionais para garantir que os dados confidenciais armazenados no disco rígido da impressora não sejam acessados quando a impressora ou o seu disco rígido for removido de seu local. Embora a maioria dos dados possa ser apagado eletronicamente, talvez você deseje considerar uma ou mais das seguintes ações antes de descartar uma impressora ou disco rígido:

Nota: Embora a maioria dos dados possa ser apagada eletronicamente, a única maneira de garantir que todos os dados sejam totalmente apagados é destruindo fisicamente cada dispositivo de memória em que os dados possam estar armazenados.