Economizar papel e toner

Uso de papel reciclado e de outros papéis comerciais

Por ser uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, a Lexmark apóia o uso de papel reciclado produzido especificamente para uso em impressoras a laser (eletrofotográficas). Em 1998, a Lexmark apresentou ao governo dos EUA um estudo que demonstrava que o papel reciclado produzido pelas principais indústrias dos EUA podia ser tão bem-alimentado em impressoras quanto o papel não reciclado. No entanto, não é possível afirmar que todo papel reciclado será bem alimentado em impressoras.

A Lexmark testa constantemente suas impressoras com papel reciclado (com 20% a 100% de matéria reciclada) e com uma variedade de papéis para teste de todos os locais do mundo, usando testes em câmaras com diferentes condições de temperatura e umidade. A Lexmark não encontrou nenhum motivo para desencorajar o uso dos atuais papéis comerciais, mas, de forma geral, as seguintes diretrizes de propriedade se aplicam ao papel reciclado.

Papéis reciclados, papéis com peso mais baixo (<60 g/m2 [16 lb encorpado) e/ou calibre mais baixo (<3,8 milésimos de polegada [0,1 mm) e papéis de fibras curtas para a orientação retrato (ou borda curta) podem ter menor resistência à dobra do que o necessário para uma alimentação confiável. Antes de usar esses tipos de papel para a impressão a laser (eletrofotográfica), consulte o fornecedor do papel. Lembre-se de que essas são diretrizes gerais e que mesmo os papéis incluídos nessas diretrizes podem apresentar problemas de alimentação em qualquer impressora a laser (por exemplo, se o papel curva excessivamente sob condições normais de impressão).

Economia de suprimentos

Existem várias maneiras que você pode reduzir a quantidade de papel e toner ao imprimir. Você pode:

Usar os dois lados do papel

Se o modelo da sua impressora oferecer suporte à impressão frente e verso, você poderá controlar se a impressão aparecerá em um ou em dois lados do papel ao selecionar a impressão frente e verso na caixa de diálogo Imprimir ou na barra de ferramentas da Lexmark.

Colocar muitas páginas em uma folha de papel

Você pode imprimir até 16 páginas consecutivas de um documento com várias páginas em um lado de um papel de folha única, selecionando uma configuração da seção de impressão de múltiplas páginas (N-Up) a partir da caixa de diálogo Imprimir.

Verificar o primeiro rascunho para maior precisão

Antes de imprimir ou fazer várias cópias de um documento:

Evitar atolamentos de papel

Selecione e carregue o papel cuidadosamente para evitar atolamentos. Para obter mais informações, consulte Para evitar atolamentos.